sábado, 5 de junho de 2010

Abraçados por 100 mil pessoas, portugueses embarcam para a Copa

Antes da viagem para a África do Sul, seleção de Portugal tem despedida em grande estilo em Lisboa. 'Vamos dar o máximo', diz Cristiano Ronaldo
Sobrou apoio aos jogadores de Portugal no embarque para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. No início da noite deste sábado, cerca de cem mil pessoas se concentraram no Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa, para desejar boa sorte à delegação. Os jogadores subiram ao palco e foram saudados ao som das barulhentas vuvuzelas. A despedida superou a do Mundial de 2006, disputado na Alemanha. 
 
O técnico Carlos Queiroz disse que a equipe vai "transportar nos corações o carinho" dos torcedores. Segundo ele, a demonstração de apoio vai "dar uma coragem sem limite para jogar todos as partidas".
- Vão estar todos orgulhosos à nossa espera no aeroporto – discursou o confiante Queiroz, arrancando muitos aplausos, segundo o site do jornal português "Record".
Embarque de Portugal
Antes do embarque, delegação de Portugal recebeu o carinho dos torcedores
O astro Cristiano Ronaldo, principal jogador da equipe, disse que a seleção vai dar o máximo para "tentar ir o mais longe possível". O zagueiro Ricardo Carvalho destacou que "a esperança é muito grande" e pediu que todos acreditem.
Depois do encontro, a comitiva seguiu para o Aeroporto da Portela, de onde os convocados decolaram para Joanesburgo.
Portugal está no Grupo G da Copa, que também tem Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte. Os lusos estreiam no dia 15 de junho, contra os marfinenses.

0 comentários:

Postar um comentário