quinta-feira, 17 de junho de 2010

Higuaín iguala feitos, ofusca Milito e ganha sossego no 'ataque estrelado' argentino

Jerry Lampen/Reuters
 Com três gols na vitória por 4 a 1 da Argentina sobre a Coreia do Sul, o atacante Gonzalo Higuaín foi ao lado de Lionel Messi o nome do jogo. A ‘atuação de gala’ fez o jogador igualar feitos na Copa do Mundo, ofuscar o reserva Diego Milito e ganhar sossego no ‘ataque estrelado’ do técnico Diego Maradona.
Higuaín se tornou o terceiro atacante da história da Argentina nas Copas ao marcar três gols em uma só partida, igualando Stabile (1930) e Batistuta (1994 e 1998). O último jogador que fez isso no Mundial foi o português Pauleta em 2002 no duelo contra a Polônia.
Ao marcar três contra a Coreia do Sul, Higuaín se tornou o artilheiro da Copa do Mundo. O argentino também foi o primeiro camisa 9 a balançar as redes neste Mundial.
Com todos esses números a favor, Higuaín consegue enfim acalmar os ânimos da torcida e da imprensa argentina, que reclamou muito de seus gols perdidos na magra vitória por 1 a 0 contra a Nigéria.
De quebra, o atacante do Real Madrid consegue amenizar a ‘sombra’ permanente de Diego Milito, titular na preferência de boa parte dos argentinos pela boa temporada que fez pela Inter de Milão (destaque da partida que rendeu o título da Liga dos Campeões).
"Estou muito contente porque conseguimos uma vitória importantíssima que nos permite estar praticamente classificadas. Mas falta jogar a partida contra a Grécia. Estou feliz pelos gols que fiz, mas sobretudo pelo desempenho da equipe".

0 comentários:

Postar um comentário