segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cônsul da África do Sul vê desafios semelhantes para Copa no Brasil

O Cônsul Geral da África do Sul em São Paulo, Yusuf Omar, afirma que seu país apresenta condições de sediar sem problemas a Copa do Mundo, que terá início em menos de um mês. Para o diplomata, os obstáculos superados pela organização do evento deste ano são semelhantes aos que o Brasil encontrará para a edição de 2014.
"Os desafios que tivemos que passar são os mesmos que o Brasil enfrentará", afirmou, antes de completar. "Como sou amigo do Brasil, a minha preocupação é em relação ao tempo aqui", alertou.
Yusuf Omar ministrou palestra de cerca de 1h30 a um grupo de jornalistas na noite desta segunda-feira, na Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).
Um dos pontos destacados pelo Cônsul foi a segurança pública em Johanesburgo, que será a principal cidade da Copa na África do Sul. "Johanesburgo é como qualquer outra cidade, como São Paulo, Londres ou Nova York. Há alguns lugares em que é melhor não ir. O bairro de Soweto costumava ser assim, mas mudou", afirmou Yusuf Omar, que manifestou um pedido maior de cuidado no bairro de Hillbrow.
O Brasil disputará suas duas primeiras partidas do Mundial em Johanesburgo, que deverá ter a segurança de 44 mil policiais durante o maior evento do futebol.
"É o centro comercial do país, onde está a maioria das indústrias. É São Paulo da África do Sul. Em relação ao futebol, trata-se da área com maior número de jogadores profissionais", explicou o Cônsul, que apontou o turismo como forte de outro município. "A mais bonita é a Cidade do Cabo", completou.

0 comentários:

Postar um comentário