sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eriksson confia em Drogba para passar por primeira fase

O técnico sueco Sven-Goran Eriksson, que comanda a seleção da Costa do Marfim, admitiu nesta sexta-feira que o atacante Didier Drogba, do Chelsea, será a grande arma dos marfinenses na Copa do Mundo da África do Sul. Para o treinador, Drogba é o jogador que poderá decidir as partidas a favor dos africanos.

"Todo time que vai à Copa do Mundo tem um ou dois jogadores que são decisivos. Para nós este jogador é Drogba", afirmou. "Ele marca mais de 30 gols por temporada. É absolutamente incrível. Nós queremos ele em forma para a Copa do Mundo" "

A Costa do Marfim está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Brasil, Portugal e Coreia de Norte. Apesar de adversários com grande tradição, como brasileiros e portugueses, Eriksson também demonstrou preocupação com os norte-coreanos.

"Prestem atenção à Coreia do Norte", disse Eriksson. "Ninguém fala sobre a Coreia do Norte, mas eles jogam um bom futebol. Fisicamente, eles estão melhores do que qualquer outra seleção porque estão em treinamento há seis meses. Eu acho que teremos três jogos difíceis e teremos de ser muito organizados."

A estreia dos marfinenses na Copa do Mundo será no dia 15 de junho, contra os portugueses, em Port Elizabeth. Na sequência, no dia 20, é a vez do confronto contra a seleção brasileira. E, dia 25, finalmente a Costa do Marfim enfrenta a Coreia do Norte.

0 comentários:

Postar um comentário