quinta-feira, 27 de maio de 2010

Para Fabio Capello, seleção da Espanha é 'muito perigosa'

Técnico da Inglaterra analisa as principais seleções da Copa do Mundo

Fabio Capello, técnico da inglaterraFabio Capello em treino da Inglaterra na Áustria
No comando de uma das seleções mais cotadas para a conquista da Copa do Mundo na África do Sul, o técnico da Inglaterra, Fabio Capello comentou em entrevista a uma rede de TV italiana a sua expectativa em relação às principais equipes do Mundial. O treinador falou sobre a atual campeã européia, a Espanha e considerou o time de Vicente del Bosque “muito, muito perigoso”.
Quanto às seleções sul-americanas de maior destaque, Capello afirmou que a Argentina é “o time mais talentoso” do torneio. Ao se referir ao Brasil, o técnico italiano considerou a equipe de Dunga como “a mais compacta”, com um estilo de jogar pouco brasileiro e muito europeu. A análise do comandante da Inglaterra incluiu outras seleções:
- Não podemos esquecer de Itália e Alemanha que têm sempre estado em finais e sempre chegam entre as quatro primeiras. Há também a Holanda, que deve ser observada. Acho ainda que pode haver uma surpresa africana – disse Capello.
O treinador falou ainda sobre a recuperação de Wayne Rooney. O italiano elogiou a evolução do atleta e disse estar tranquilo quanto ao desempenho de Rooney na Copa. Capello aproveitou para fazer um alerta em relação ao time inglês:
- Não é um só jogador que faz a diferença. Quem ganha é a equipe, principalmente em um Mundial. O importante é o grupo e seu conjunto – concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário