segunda-feira, 24 de maio de 2010

França testa novo esquema tático e revela números de camisas para Copa

Franck Ribéry observa morador de 
Tignes petecar bola após treino da França na região dos Alpes ( Foto ao lado: Franck Ribéry observa morador de Tignes petecar bola após treino da França na região dos Alpes)                                         
A dois dias de sua primeira partida preparatória para a Copa do Mundo, contra a Costa Rica na próxima quarta-feira, a equipe da França testou sua equipe no esquema 4-3-3, mudando sua costumeira escalação no 4-2-3-1 por conta da saída de Lassana Diarra da equipe e a volta de Franck Ribéry, ausente nos últimos compromissos dos Bleus.
Diarra se viu forçado a abandonar o elenco após passar mal por conta de um problema genético ligado a suas células sanguíneas. A complicação provocava fadiga crônica quando o atleta do Real Madrid estava na altitude de Tignes, nos Alpes franceses, onde treina a seleção comandada por Raymond Domenech.
Segundo o jornal L'Equipe, antes de sair da seleção, Lassana Diarra formava uma dupla de volantes com Alou Diarra, que foi relegado ao banco de reservas por opção de Domenech.                                                           
De maneira que os franceses treinaram nesta segunda-feira com uma equipe composta por Hugo Lloris no gol, Sagna, Abidal, Gallas e Evra na linha defensiva, Toulalan, Malouda e Gourcuff fazendo um trio de meio-campistas e Thierry Henry como centroavante, com Ribéry pela esquerda e Gignac pela direita.
Com este posicionamento, Ribéry viu atendido um pedido seu que até então havia sido descartado: jogar aberto pela esquerda, como faz no Bayern de Munique.
Enquanto isso, caso esta formação permaneça até quarta, Henry voltaria a ser o homem de frente, sem        obrigações de marcação, algo que havia se provado   infrutífero nas últimas partidas, sobretudo na derrota por 2 a 0 para a Espanha em amistoso realizado em Paris no último mês de março.
Ainda nesta segunda-feira, a delegação francesa revelou o número que seus jogadores usarão na Copa do Mundo, torneio no qual estrearão no dia 11 de junho contra o Uruguai, logo após a partida de abertura entre África do Sul e México, os outros adversários do grupo A.

Confira a numeração dos jogadores da França:

Goleiros
1 – Hugo Lloris (Lyon)
16 – Steve Mandanda (Olympique de Marselha)
23 – Cédric Carrasso (Bordeaux)
Defensores
2 - Bacary Sagna (Arsenal)
3 - Eric Abidal (Barcelona)
4 - Anthony Reveillère (Lyon)
5 - William Gallas (Arsenal)
6 - Marc Planus (Bordeaux)
13 - Patrice Evra (Manchester United)
17 - Sébastien Squillaci (Sevilla)
22 - Gaël Clichy (Arsenal)
Meio-campistas
8 - Yoann Gourcuff (Bordeaux)
14 - Jérémy Toulalan (Lyon)
15 - Florent Malouda (Chelsea)
18 - Alou Diarra (Bordeaux)
19 - Abou Diaby (Arsenal)
Atacantes
7 - Franck Ribéry (Bayern de Munique)
9 - Djibril Cissé (Panathinaikos)
10 - Sidney Govou (Lyon)
11 - André-Pierre Gignac (Toulouse)
12 - Thierry Henry (Barcelona)
20 - Mathieu Valbuena (Olympique de Marselha)
21 - Nicolas Anelka (Chelsea)

0 comentários:

Postar um comentário