quinta-feira, 27 de maio de 2010

Parreira exalta 'clima de Copa' no amistoso contra os colombianos

Técnico brasileiro diz que sempre brigou para que África do Sul jogasse no Soccer City antes da estreia no Mundial: 'Estádio intimida'
Parreira comanda a Seleção da África do SulParreira em clima de Copa: o técnico gostou do
teste no amistoso desta quinta (Foto: Reuters)
Quase 80 mil pessoas, vuvuzelas a todo vapor, pressão do adversário. Para o técnico Carlos Alberto Parreira, a vitória de 2 a 1 sobre a Colômbia nesta quinta-feira, no Soccer City, serviu como uma verdadeira partida de Copa do Mundo para a África do Sul.
Os Bafana Bafana ainda não tinham jogado no novo estádio, que será a sede da abertura e da final do Mundial. Em seu primeiro encontro com o principal palco da África do Sul, a seleção da casa sentiu de perto o calor da torcida.
- O mais importante hoje foi estar aqui, viver esse ambiente. Esse estádio intimida. Por isso lutei tanto para ter um jogo aqui antes da Copa. Vai ser a mesma experiência que teremos no dia 11 de junho: arquibancada lotada, pressão, um adversário forte. A experiência de ter jogado aqui, com o clima como o que vamos encontrar na Copa, foi o mais válido – disse o brasileiro.
A África do Sul abre a Copa contra o México em 11 de junho. Depois, pega o Uruguai (16, em Pretória) e a França (22, em Bloemfontein), pelo Grupo A. Nesta quinta, Parreira contou com as estrelas Pienaar e McCarthy, que entraram apenas no segundo tempo. O meia participou mais da partida, enquanto o atacante pouco pegou na bola.

0 comentários:

Postar um comentário